Bem Vindo ao Fórum Oficial Š€V€RØŠ™️

Fórum dedicado a todos os amantes dos games Online: Gunbound session 3, Gunbound Thor Hammer e DDtank. Encontre diversos assuntos relacionados a seu game predileto como: tutoriais, entretenimento, Bate Papo, Eventos, Denuncias, Suporte entre outras atrações. Faça parte você também dessa grande Família que a cada dia vem crescendo e conquistando uma legião de adoradores de games Online.

Atenciosamente Equipe Š€V€RØŠ™️

Um Poquinho sobre o jogo que adoro Final Fantasy (FF)

Ir em baixo

Um Poquinho sobre o jogo que adoro Final Fantasy (FF)

Mensagem por YxDiogoxY em Sab Jul 30, 2011 1:22 pm

Escrito por Anderson Kasuga


Os “Jobs” da série Final Fantasy


Por: Anderson Webber (Kasuga).
Final Fantasy já
esteve em várias épocas, medieval, algumas coisas mais
futuristas como em FFVIII, mas em todos os jogos seus
personagens exerciam “profissões”. Em alguns jogos temos
claramente a distinção de qual “classe” pertence cada
personagem, em outros jogos como FFVII, FFVIII, FFX não são tão
explícitos, mas se sub-entende que cada personagem tenha sua
“profissão”, os chamados “jobs”.

Job é a profissão
literalmente, que seu personagem exerce, é a classe, como
fazendeiro, leiteiro, padeiro, no caso de FF, guerreiro,
arqueiro, escudeiro. Os “jobs” são extremamente importantes no
jogo, na diversão, e até mesmo na história em alguns casos,
como em FFIX onde o personagem principal Zidane exercia um
papel de onibus. Um jogador veterano de Final Fantasy deve
estar mais do que acostumado a ouvir falar de jobs e classes. O
primeiro Final Fantasy já trazia um grupo de classes para
escolher, e que mais tarde “evoluíam”. Classes como Fighter,
White Mage, Thief, Monk, Red Mage, Black Mage. O jogo mais
marcante, contudo, foi Final Fantasy Tactics, onde os jobs eram em
grande variedade e eram partes essenciais para a diversão do
jogo.

Alguns conceitos
mudaram com os anos, inúmeras classes foram adicionadas ao
longo dos jogos, outras esquecidas pelo tempo. Mas todas
lembradas na mente de cada um com grande carinho. Afinal, quem
não tem seu “job” favorito?

Essa matéria é
baseada nos Jobs dos Final Fantasys onde as classes são
selecionáveis (Final Fantasy I, Final fantasy III, Final
Fantasy V, Final Fantasy X-2, Final Fantasy Tactics e Final
Fantasy Tactics Advanced), não citamos nem fazemos muitas
referencias as participações dos Jobs em outros jogos da série,
mas em breve teremos uma matéria só para falar dos Jobs em
jogos como Final Fantasy IV, VI, VII e etc...

Animist

Um job que lembra muito o Mediator de Final Fantasy Tactics e também
o Beastmaster. Ele possui golpes como chamar chocobos para
atacar, fazer o inimigo dormir, e causar “charm”, uma
habilidade de Beast Máster em FFXI. Também é capaz de
transformar sua vitima em um animal, como um sapo, status
frog. Aparece em Final Fantasy Tactics Advance.
Archer

O
nome já diz tudo, são os arqueiros do jogo. Suas
habilidades consistem apenas em atirar flechas, no entanto,
seu poder de concentrar turnos para acumular um ataque pode ser
devastador, pena que demora demais. Arqueiros são ideais
para se atacar de longe, ou de cima de uma torre, é sempre
bom ter um por perto, mas em ataque corpo-a-corpo, fuja
correndo ou é morte na certa. Essa classe apareceu
primeiro em FFIII, ficou mais famosa em Final Fantasy
Tactics e em Final Fantasy Tactics Advance ele ganha
habilidades mais peculiares, porem perde a habilidade de
concentrar.

Assassin
Esse nome já revela tudo. As
habilidades desse job são relacionadas com morte, a
morte instantânea, ou por tempo. Magias que matam na
hora provocam status com contador de tempo de vida,
danos elevado, entre outras coisas como petrificar.
Aparece em Final Fantasy Tactics Advance



Bard Essa música eu fiz para você melhorar

Os músicos de Final Fantasy, são capazes de usar sua
música para “encantar” o grupo, aumentar os status,
curar, ajudá-los. Eles possuem músicas de ataques, mas
sua maior função é ajudar o grupo com suas canções.
Aparece em Final Fantasy III, Final Fantasy V, Final
Fantasy Tactics e Final Fantasy XI. O poder de ataque de
um Bard é quase nulo, seu negócio é mesmo tocar música.
Apenas os homens em FFT podem ser Bard, mas não é assim
nos outros jogos. Em Final Fantasy X-2 essa classe é
chamada de Songstress
Beastmaster/Mediator Meus amigos são meio diferentes...
Os Mediator são personagens capazes
de convencer monstros e humanos, usando seu charme e
trazê-los para seu lado. Os Beastmaster possuem a mesma
característica, só que só em monstros e também podem
invocar seus próprios monstros ou até mesmo
controla-los. São combatentes regulares, normalmente
seus “pets” fazem todo o trabalho sujo. Eles aparecem
em Final Fantasy Tactics, Final Fantasy Tactics
Advance, Final Fantasy XI.
Berserker Quer me ver irritado?
Berserker é um tipo de personagem
que luta em volto de muita fúria. Normalmente esse tipo
de personagem possui defesa fraca, em troca de um
ataque extremamente poderoso. Personagens desse job
costumam vestir roupas de peles de animais. Berserker é
controlado pela sua fúria apenas, o jogador muitas
vezes não possui o controle dele e tudo que ele faz é
atacar incessantemente, ele é simplesmente
incontrolável. O personagem Umaro de Final Fantasy VI pode
ser considerado da classe Berserker, apesar de ter recebido nomes
diferentes na versão japonesa (Sasquatch) e americana
(Yeti). Berserker também está presente em Final Fantasy
V e Final Fantasy X-2. Muitos outros jogos oferecem a
magia Berserk, capaz de dar uma força enorme ao seu
personagem, mas fazendo com que você perca o controle
do mesmo.
Bishop

Ou bispo, esse job possui ataques e habilidades bastante
diversificadas. Tem um Atack e defesa razoáveis, é um
ótimo curandeiro e pode usar magias de água e vento. O
nome bispo não signifique que seja um job fraco, apenas
refere-se magias de cura. Não se deixe enganar, os
sacerdotes em FF tem muito poder. Apareceu em Final
Fantasy Tactics Advance e apenas os da raça Bangaa podiam
ser Bispos.
Black MageEu vou acender um “foguinho” para enxergar melhor.

Os famosos magos negros de Final Fantasy. Capazes de lançar
suas magias como Fire, Ice, Thunder. No inicio esses magos não
parecem ter um grande poder, no entanto, conforme o jogo
avança e ganham novas magias, eles se tornam a classe que
mais causa dano no jogo. Os Black Mages de Final Fantasy
são caracterizados por um chapéu pontudo, estilo de
bruxo. Eles estão presentes em Final Fantasy I, Final
Fantasy III, Final Fantasy V, Final Fantasy X-2, Final
Fantasy XI, Final Fantasy Tactics (como Wizard nos EUA) e
Final Fantasy Tactics Advance.


Blue Mage – Eu também quero essa magia...
Os magos que usam as habilidades e
magias dos inimigos. Em Final Fantasy VII a matéria
enemy skill pode ser comparada a esse job, assim como o
personagem Quina de Final Fantasy IX. Na maioria dos
jogos o único jeito de aprender essas magias é
sofrê-las e sobreviver a elas. Blue Mage apareceu em
Final Fantasy V, Final Fantasy Tactics Advance, Final
Fantasy X-2 (como Gun-Mages), Final Fantasy XI.

Chemist/Alchemist Vamos fazer uma transmutação...
A classe capaz de usar itens e
misturá-los. Os Chemist são especializados em uso de
todos os tipos de medicinas, poções. São bons
personagens para se ter em um grupo em caso da falta de
um White Mage.O Chemist pode combinar dois ou mais
itens para criar um item com efeitos tanto de cura,
quanto de dano, melhorados. Esse job apareceu em Final
Fantasy V, Final Fantasy Tactics, e Final Fantasy X-2 (como
Alchemist). Em Final Fantasy Tactics Advanced o Alchemist é
um mago de magias poderosas como Meteor e Rasp.
Calculator
Os matemáticos do mundo Final
Fantasy. Eles fazem cálculos absurdos para atingir seus
oponentes de várias maneiras. No entanto, o sistema de
cálculos das magias, quantas, quem e onde vão atingir
pode confundir muito a cabeça de alguém. Uma vez que
você pega o jeito da “coisa” ele se torna um dos
personagens mais fortes, basta saber controlá-lo.
Apareceu em Final Fantasy Tactics.
Corsair
Corsário, é uma espécie de
pirata. Ele usa pistolas como arma principal, e pode ter tiros
que curam HP entre outras coisas. Suas habilidades
também dependem bastante de sorte. Ainda não se sabe ao
certo, esse job só aparecerá na expansão de Final
Fantasy XI. que será lançada em abril deste ano.
Dancer
Os Dancers surgiram em Final Vantasy V, sua dança envocava
um de seus quatro ataques aleatórios. Em Final Fantasy
Tactics eles são praticamente iguais aos Bard, no entanto
ao invés de tocar música, elas dançam. Ao
invés de ajudar a party, elas prejudizam os inimigos, com
magias que diminuem seu HP, MP, diminuiu a força do inimigo
entre outras. Em Final Fantasy Tactics apenas as mulheres podem
ser Dancer.
Dark Knight
São os guerreiros treinados em
batalhas sangrentas. Para o Dark Knight, o sangue na
lâmina de sua espada é como uma medalha preciosa. São
capazes de usar magias de Black Mage. Usam os
equipamentos mais pesados, espadas de duas mãos ou
foices enormes, causam grandes quantidades de dano, mas
em troca de uma defesa mais pobre. Dark Knight existe
em vários jogos de Final Fantasy, sempre com
habilidades diferentes. Leonheart de Final Fantasy II pode
ser considerado um, Galfgarion de Final Fantasy Tactics também.
Eles podem ser “jogáveis” em Final Fantasy
III, Final Fantasy X-2 e Final Fantasy XI.
Defender
Do mesmo modo como os Paladin são
para os humanos os defender são para os Bangaa, ou
seja, apesar de possuírem ataques poderosos, suas
maiores habilidades são de defesa e suporte.
Habilidades como aumentar a defesa contra armas entre
outras coisas fazem desse job uma boa defesa para o
grupo. Apareceu em Final Fantasy Tactics Advance e é
exclusivo da raça Bangaa.
Divine Knight
Meliadoul de Final Fantasy Tactics
pode ser esse job. Suas habilidades consistem em
destruir totalmente e pra sempre os equipamentos do
inimigo junto com dano. Ser atingido por esses golpes é
horrível, mas uma vez no controle deles, você sentira o
poder de destruir os equipamentos do seu inimigo. O
único problema é que só afetam humanos, não monstros.
Apareceu em Final Fantasy Tactics.

Dragon Knight/Dragoon/Lancer –Vou ali com o meu dragão e já volto
Dragon Knight teve vários nomes,
mas as mesmas caracteristicas em todos os jogos, os
vários nomes se devem ao trabalho de localização feito
nos EUA e a diferença com o nome japonês original
(Dragon Knight). Usam uma lança para pular em seus
inimigos. Conseguem atacar de uma boa distância seus
inimigos. Poder de ataque muito bom, e defesa razoável.
Em alguns jogos, como em FFXI, os Dragoon também são
capazes de invocar um dragão para ajudar o jogador. A
classe apareceu primeiro em Final Fantasy III, depois
em Final Fantasy V, Final Fantasy XI, Final Fantasy
Tactics. Em Final Fantasy Tactics Advance eles além de
pular ganharam a habilidade de usar sopros elementais,
semelhante aos dragões de verdade, neste jogo apenas os
seres da raça Bangaa podiam usar esse job.
Elementalist
Um pouco de Geomancer, e um pouco
dele mesmo, assim é o Elementalista, que como o nome já
diz, tem bastante em comum com os elementos.
Habilidades que recuperam HP também fazem parte do
arsenal desse job. Suas maiores magias são de ataque,
elas são um pouco fracas mas podem causar status
negativos. Apareceu em Final Fantasy Tactics Advance.
Engineer/Gunner
São os especialistas em ataques com
pistola, Yuna em FFX-2 pertence a essa classe. Suas
habilidades de combates são impressionantes, atacam a
distancia com rapidez impressionante, capaz de disparar
vários tiros em poucos segundos. Mustadio de Final
Fantasy Tactics também é um Gunner. Temos essa classe
também em Final Fantasy Tactics Advance.
Fencer
Esse job tem de tudo um pouco e
visa o combate com sabres, são exclusivos da raça
Viera. Suas habilidades causam Doom, pode provocar
poison, diminuir a velocidade, causar dano ao MP ao
invés do HP, esquivar de ataques, usar escudo. É
bastante versátil. Apareceu em Final Fantasy Tactics
Advance.
Floral Fallal / Full Throttle / Machina Maw
São as classes máximas de FFX-2.
Cada uma pode ser usada por uma personagem,
respectivamente Yuna, Paine e Rikku.

Apesar
das peculiaridades entre cada uma, elas tem muitas habilidades
semelhantes, como duplicar e triplicar o HP máximo, atacar
varias vezes ao mesmo tempo e outras habilidades
absurdamente poderosas...

Cada uma delas também tem uma aparencia bem imponente também.
Geomancer – Cuidado aonde você pisa!
Pode-se dizer que são os “magos do
solo”. Geomancer são magos que usam magias baseadas
no elemento do lugar em que eles estão no momento. Em uma
floresta ele pode atacar com vinhas e animais, ou em
uma região vulcânica, com magias de fogo ou magma. Suas
magias, no entanto, não são muito fortes, nem muito
efetivas, uma vez que dependem do solo ou do lugar.
Geomancer apareceu em Final Fantasy III, Final Fantasy V
e Final Fantasy Tactics.
Gladiator
Semelhante aos Fighters de FFTA,
eles tem ataques poderosos, mas pouca defesa. As
maiores habilidades desse job são relacionadas a ataque
contra um único inimigo, no entanto, ataques
poderosos. Como um golpe crítico com baixa porcentagem
de acerto. Apareceu em Final Fantasy Tactics Advance e é
exclusivo da raça Bangaa.
Holy Dragon
Um dragão que na verdade é um
humano transformado por uma maldição. Holy Dragon
possui as habilidades mais fortes dos Dragões. O bafo
de fogo, de gelo e de trovão. Esse job apareceu apenas
com a personagem Reis em Final Fantasy Tactics. Após
ela voltar a ser humana ela ainda pode usar suas
habilidades de dragão, mas a partir dai seu Job fica
denominado "Dragooner".
Holy Swordsman
Não podia faltar também Orlandu,
o personagem mais poderoso de Final Fantasy Tactics. O
único job capaz de controlar todas as habilidades
especiais dos jobs Dark Knight, Holy Knight e Divine
Knight.. Ele possui a espada Excalibur também.



Hunter/Sniper
Em Final Fantasy V ele era o único que podia usar arco
e flecha. São caçadores, um pouco parecidos com os
Ranger de Final Fantasy XI. Suas habilidades são relacionadas
com caças, com monstros e habilidades poderosíssimas
com o arco, é um Archer mais evoluido. Pode capturar monstros,
forçar o monstro a fugir da batalha,.etc... Apareceu também
em Final Fantasy Tactics Advance, aqui além do Hunter
tem também a Sniper, classe exclusiva da raça Viera
que também era um Archer melhorado, que podia destruir
equipamentos e atacar mais de uma vez como o Hunter de
FFV.
Heaven Knight/Hell Knight
Como se esquecer de Rafa e Malak de
Final Fantasy Tactics? Esse dois irmãos estilo meio
árabe são os únicos personagens capazes de se tornarem
esses jobs Eles atacam com magias de vários elementos
fazendo vários disparos que surgem aleatóriamente em
uma área especifica, podendo atingir o inimigo muitas
vezes ou até nenhuma.

Illusionist
O Illusionist pode fazer ataques
com todos os elementos, água, terra, fogo, gelo em
todos os inimigos, porem ao custo de muito MP, apesar
disso é um ótimo job. Apareceu em Final Fantasy Tactics
Advance.



Juggler
Arremessa coisas nos inimigos. Pode
causar berserk, confuse, paralisa. Usa Gil para atacar
os inimigos, como o comando Throw. Ele pode agarrar
objetos e bloquealos. A única raça capaz de jogar com
esse job são os Moogles. Apareceu em Final Fantasy
Tactics Advance.

Knight/Warrior/Fighter– carregar uma espada, e ser um guerreiro de valor.

Fighter é um tipo de lutador que usa habilidades com a espada.
A principal característica dessa classe são os ataques
fortes, equipamento pesado. Suas habilidades normalmente têm
relação com o inimigo, como quebrar a defesa do inimigo,
entre outras coisas. Inicialmente Knight era uma evolução
de Fighter, mas mais tarde eles foram se assemelhando. É
considerada a classe mais básica de todos os jogos. Você
quer ser um guerreiro, não sabe qual escolher? Seja um Knight.
No entanto, não costuma apresentar grandes atrativos
depois de certo tempo de uso. O termo Fighter foi usado
em Final Fantasy I, Final Fantasy III. O termo Knight
apareceu em Final Fantasy; depois em Final Fantasy III
Fighter e Knight estavam presentes ganhando até mais uma
variação o Vicking, a única diferença entre os três era o
valor de Atack e as armaduras que as classes equipavam;
Knight continuou em Final Fantasy V e Final Fantasy
Tactics.. Em Final Fantasy X-2 e XI, essa classe é
chamada de Warrior e em Final Fantasy Tactics Advance as classes
Soldier e Fighter basicamente foram baseadas nela sendo que
nesse jogo o Fighter tem habilidades mais poderosas e
menos defesa. Com o tempo muitas habilidades foram sendo
incrementadas e adicionadas a essa classe. Ótima classe
básica de qualquer inicio de jogo.

Lady Luck – Leio a sua mão por 5 reais...
Algo como uma “cartomante”, o nome
já diz: sorte. Tem tudo a ver com golpes relacionados a
cartas, jogos de azar, e muita sorte.. Também ataques
como jogar dados, semelhantes ao limit break de Caith
Sith de Final Fantasy VII. Essa classe aparece em Final
Fantasy X-2.

Magic Knight/Sorcerer
São Cavaleiros capazes de usar
magias em suas espadas para causar dano elemental com
elas por vários turnos. Apareceu em Final Fantasy III e
Final Fantasy V. Em Final Fantasy IX, Vivi lança
magias na espada de Steiner, o que lembra muito a
habilidade de um Magic Knight.

Mascot
Uma das classes mais loucas de
todos os Final Fantasy, o personagem veste a roupa de
algum bicho da série, como Moogle, Tonberry. Cada
mascote possui habilidades diferentes dependendo do
bicho que o personagem se veste. Essa classe aparece em
Final Fantasy X-2.
Mime – Siga o mestre...
Os imitadores, os Mimes são capazes
de imitar a ação feita pelo último jogador do
grupo. Em Final Fantasy VII a matéria Mime é capaz
de reproduzir esse job. Ele aparece em Final Fantasy V e também
em Final Fantasy Tactics.



Mog Knight
O nome já diz tudo. É o mesmo que
um guerreiro, um knight. Mas ao invés de um humano ou
outra raça, é um Moogle. Ao contrário do que pode
parecer é uma das melhores classes do jogo, tem habilidades
para recuperar todo o HP, habilidades de ataque
razoáveis, boa defesa e uma boa taxa de Evade e
Agility. Apareceu em Final Fantasy Tactics Advance.
Monk – Armas são para quem não sabe lutar...
Monk é um lutador, especializado em
artes-marciais. Um personagem que mescla ataques, com
habilidades diferenciadas, como Chakra, capaz de curar o
HP. No entanto, a defesa desse personagem não é seu
ponto forte, os equipamentos leves, o fazem ter um
grande HP, mas uma defesa tão baixa que às vezes não
compensa a troca. Monk é um guerreiro equilibrado, com
habilidades como “counter attack” entre outras pode se
dar muito bem sozinho em um combate. A primeira
aparição de Monk foi em Final Fantasy I na época
chamado de Black Belt, logo depois em Final Fantasy III, Final
Fantasy V, Final Fantasy XI, Final Fantasy Tactics. Em Final
Fantasy Tactics Advance apenas os seres da raça Bangaa
podem ter esta classe e ela fica denominada como White
Monk, mas não há muitas diferenças. O combate de socos,
e luvas pode ser considerado sem graça, no entanto,
alguns dos mais memoráveis personagens da série podem
ser considerados “monks” como Tifa de FFVII e Zell de
FFVIII, Sabin René Figaro de FFVI.

Morpher
O Morpher é capaz de se transformar
em vários monstros. É um job interessante, uma vez
que transformado em um monstro você poderá usar a
habilidade dele. São vários monstros em um personagem,
como Goblin, Bomb, Dragão, etc. Apareceu em Final Fantasy
Tactics Advance.


Ninjas
Esses famosos guerreiros são
habilidosos até nas artes furtivas, como caminhar sem
fazer som, como em combates poderosos de espadas ninjas
ou kunais. São especialistas em atirar itens especiais
nos inimigos como shurikens (estrela ninja), ou bolas
que contenham magias. São ótimos jobs em Final Fantasy
III, Final fantasy V, Final Fantasy Tactics, Final
Fantasy Tactics Advance e Final Fantasy XI.

Oracle
São totalmente especializados em
magias de alteração de status como, poison, blind,
absorv, silence. Contudo, são extremamente fracos tanto
em ataque quanto em defesa. Não são uma classe muito
atraente para se jogar, no entanto suas magias de
status podem equilibrar uma batalha, ajudando alguém do
grupo. Ele apareceu em Final Fantasy Tactics.


Onion Knight
São a primeira classe de Final
Fantasy III, é algo como um Squire, não tem nenhuma
habilidade, mas é um elemento memorável da saga Final
Fantasy e tem lá seu carisma especial.Em virtude disso a
ultima arma de Lulu de Final Fantasy X é um boneco de
Onion Knight.
Paladin
Os guerreiros da luz, os
verdadeiros cavaleiros brancos. São lutadores com
poderes sagrados, que pregam a justiça por onde passam.
São capazes de usar magias de White Mage. Seu ataque
não é tão forte quanto de um cavaleiro normal, mas
possui uma alta defesa . Em Final Fantasy Tactics essa
classe é chamada de Holy Knight. Eles aparecem também
em Final Fantasy XI, geralmente podem usar magias
brancas.

Puppet Master – Eu tenho alguns bonequinhos...
Esse job não tem muitas coisas
reveladas ainda, é um novo job de Final Fantasy XI a
ser lançado na expansão que chega em abril. No entanto,
se perceber que ele tem tudo a ver com bonecos que
serão companheiros do personagem nas batalhas e farão
tudo que ele mandar. Uma mistura de Beast Máster e
Summoner. A expansão com esse job sairá em 18 de abril
de 2006.

Ranger
São os legítimos caçadores do jogo, eles podem
localizar qualquer monstro no mapa usando suas habilidades.
Suas armas principais são o arco e a flecha. Ele atrai
os inimigos até o grupo para que possam lutar. Apareceu
em Final Fantasy XI. Rangers podem ser bons em vários aspectos,
principalmente para encontrar monstros facilmente para
fazer dinheiro.


Red Mage - Então você acha que eu não tenho muitas habilidades?
Os Red Mages possuem algumas magias
de White Mage, Black Mage e habilidades de luta de
Fighter, no entanto, tudo com o poder diminuído. Não é
uma classe capaz de causar muitos danos.São capazes de
lançar apenas magias de level baixo, não possuem todas
as magias de Whm e Blm.Eles apareceram em Final Fantasy
I, Final Fantasy III, Final Fantasy V, Final Fantasy
XI e Final Fantasy Tactics Advance. Em Final Fantasy XI
Red Mages possuem magias exclusivas muito úteis, e
também maior habilidade em usar magias de time mage,
como Gravity, Slow. E habilidade de Fast Caster, fazendo com que
as magias saiam em menos tempo.
Sage
Em Final Fantasy III esta classe
pode usar todos os tipos de magias, brancas e negras.
Em Final Fantasy Tactics Advance ele pode usar magias
exclusivas e poderosas que nem os Black Mages
sabem...Como Flare e Bio.




Samurai – A honra é tudo para um guerreiro.

Todos conhecemos os famosos samurais do Japão. São
famosos guerreiros que usam espadas japonesas e com um código
de honra incrivelmente rigoroso. Katana é o nome da espada
principal de um Samurai. Samurai são excelentes personagens
em termos de jogos, seu único fraco é ter que usar
duas mãos para carregar a espada, tornando o ataque lento
e impossibilitando o uso de escudos. A classe apareceu em Final
Fantasy V, Final Fantasy X-2, Final Fantasy XI e Final
Fantasy Tactics. Suas habilidades são diferentes em
praticamente todos os jogos. Em Final Fantasy Tactics ele
é capaz de liberar o espírito das espadas e provocar
diversos tipos de efeitos.


Scholar
Aparece apenas em Final Fantasy
III. Tem apenas duas habilidades, uma para ver o HP do
inimigo e outra pra ver a fraqueza do mesmo. Essa
habilidade com o tempo foi substituída pela magia
branca Sense/Scan. Foram os primeiros a usar livros
como armas antes dos Mediators de Final Fantasy Tactics.
Squire – Me ensina a ser um guerreiro?

Squire é praticamente um Warrior, no entanto, enquanto Warrior
é um guerreiro formado, Squire está mais para aprendiz
de guerreiro. Ele tem habilidades banais como “atirar pedra”,
entre outras habilidades úteis e únicas apenas dessa
classe. Quem não lembra o famoso “acumulate” de
Final Fantasy Tactics? No entanto, essa classe, diferente de
Warrior, depois de um certo tempo, alem de não apresentar
grandes habilidades, acabam sendo muito fraca comparada às
outras classes. Ramza personagem principal de Final Fantasy
Tactics (onde surgiu a classe) era um tipo de Squire
diferente, por isso possuía habilidades únicas, no
entanto os outros personagens não demonstravam tais
habilidades, sendo Squire uma opção muito fraca de job
para se jogar.


Summoner – Posso chamar uns amigos pra ajudar?
Os famosos e poderosos invocadores,
uma das profissões mais amadas de todos os FF devido a
magnitude de suas “invocações”. Eles controlam as
criaturas mais famosas do universo Final Fantasy,
Shiva, Ifrit, Bahamut, etc. Aparecem em Final Fantasy III, Final
Fantasy V, Final Fantasy XI, Final Fantasy Tactics, Final
Fantasy Tactics Advance. No trabalho de localização de
Final Fantasy IV nos EUA, Summoner passou a ser
Callers.
Temple Knight/Templar
Suas habilidades consistem em
ataques que provocam todos os tipos de status no
inimigo. Parece fraco, mas seus golpes atingem com
grande percentual de acerto de deixar status negativos.
Apareceu em Final Fantasy Tactics com o personagem Beowulf e em
Final Fantasy Tactics Advanced como uma job dos Bangaa chamada
Templar.


Thief – Roubar às vezes ajuda
O famoso onibus dos FFs. Thiefs são
extremamente fracos em ataques físicos se comparado a
qualquer guerreiro. No entanto, suas habilidades de
roubar itens de seus inimigos, desarmar armadilhas e
andar furtivamente, fazem dessa classe, uma das classes
mais divertidas. Não espere muito poder de ataque, o
negócio aqui é usar suas habilidades de onibus mesmo.
Desarmar o inimigo também uma grande vantagem que só o
Thief consegue. A classe apareceu em Final Fantasy I,
Final Fantasy III, Final Fantasy V, Final Fantasy X-2,
Final Fantasy XI, Final Fantasy Tactics, Final Fantasy Tactics
Advance.

Time Mage - Não se preocupe, nós não vamos nos atrasar.
Time Mages são especialistas em
controlar o tempo e o espaço, são capazes de acelerar
ou atrasar, e até mesmo parar o tempo além das magias
de gravidade (Demi) e a poderosíssima Meteor. São
grandes magos, mas quase sem nenhum poder de ataque. No
entanto, suas habilidades muitas vezes definem o
vencedor de muitas batalhas. Possuem uma poderosa
magia, a de tele-transporte. Em Final Fantasy XI as magias
de Time Mage estão distribuídas entre White Mage,
Black Mage e Red Mage. Eles aparecem em Final Fantasy V, Final
Fantasy Tactics e Final Fantasy Tactics Advance.


Trainer
No Final Fantasy V ele era igual ao
Beastmaster, no entanto se tornou bem mais
diversificado em Final Fantasy X-2 ganhando um mascote
animal que o acompanha sempre em todas as lutas, é
único, como uma águia ou um cachorro. O guerreiro e o
animal combinam seus ataques para atacar o inimigo,
essa classe possui habilidades interessantes e bastante equilibradas.
Apareceu em Final Fantasy X-2.


White Mage

Tão famosos, ou mais que os Black
Mage, os White Mage são os poderosos magos da magia
branca. Suas magias de cura e proteção são praticamente
essenciais em qualquer luta. São capazes também
de reviver membros do grupo. Eles apareceram em Final Fantasy
I, Final Fantasy III, Final Fantasy V, Final Fantasy
X-2, Final Fantasy XI, Final Fantasy Tactics (chamado
de Priest) e Final Fantasy Tactics Advance.



Por: Anderson Webber (Kasuga)
FONTE:Final Fantasy Brasil




avatar
YxDiogoxY

Mensagens : 109
Pontuação Severino(a) : 2972
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 25
Localização : São Paulo/SP

Ver perfil do usuário http://www.diogopokedelix.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum